Se estiver viajando com crianças menores de 8 anos no Brasil, sugerimos reservar com antecedência a cadeirinha do bebê ou assento de elevação junto a locadora de veículos ou levar a sua de casa para evitar surpresas, pois é muito comum em períodos de alta demanda as locadoras não terem um número suficiente de cadeiras para atender todas as solicitações.
Transporte de crianças no banco dianteiro: No Brasil somente crianças acima de 10 anos podem ser transportadas no banco dianteiro, porém cuidado quanto ao aluguel de carros nos Estados Unidos, pois lá a idade mínima para transporte de crianças neste mesmo assento é de 12 anos.

Transporte de crianças nos bancos traseiros: Segundo a resolução 277/08 do CONTRAN (Conselho Nacional de Transito) existe uma especificação para o transporte de crianças em cadeirinhas, sendo um tipo de cadeirinha para cada idade:

0 a 1 ano: cadeirinha virada para trás do veículo ou bebê conforto. Segundo o CONTRAN o transporte deve ser feito no equipamento chamado conversível ou bebê conforto.
1 a 4 anos: cadeirinha específica ao peso, virada para frente do veículo.
4 a 7 anos e meio: assentos de elevação, também chamado booster, preso no cinto de três pontos do carro.

Obs.: Para crianças acima de 7 anos e meio e todos os demais ocupantes do carro, lembramos que sempre é necessário o uso do sinto de segurança por determinação do CONTRAN.