Trafegue com o veículo com os vidros fechados preferencialmente, isso evitará ação de trombadinhas especializados em pequenos furtos em sinaleiras. É muito comum o furto de relógios, bolsas, celulares e carteiras que ficam a vista e facilita a identificação de objetos de valor no interior dos veículos. Relógios importados de grande valor e celulares são os alvos preferidos, pois são fáceis de serem revendidos.
Estacione sempre o veículo em estacionamentos, principalmente se o carro alugado possuir identificação da locadora. Se o seu carro alugado tiver adesivos de fácil remoção das locadoras retire-os, pois essa é uma forma de misturar o carro aos demais e não caracterizar que você é um turista.

Estacione o carro preferencialmente em estacionamentos, pois isso impossibilitará o furto do mesmo. Lembre-se que o furto de veículos em grandes centros é bem superior a cidades do interior.

Essa dica vale tanto para grandes cidades como cidades pequenas do interior: É muito comum realizarmos compras em viagens de lazer e o lugar adequado para as compras é sempre o porta-malas do carro. Recebemos inúmeros relatos de clientes que tiveram os vidros dos carros quebrados para pequenos furtos de compras que ficam a vista em cima dos bancos do passageiro dianteiro e direto.

Guardando as compras no porta-malas além de evitar o furto das mesmas estará se livrando das despesas recorrentes ao conserto do carro, bem como do tempo perdido com boletins de ocorrência.